The Simpsons

Esta é uma história da série animada de televisão The Simpsons. O show foi criado por Matt Groening, que concebeu a ideia para os Simpsons no saguão do escritório de James L. Brooks. Ele nomeou os personagens depois de seus próprios familiares, substituindo "Bart" para seu próprio nome. A família estreou como curtas no show de variedades The Tracey Ullman Show em 19 de abril de 1987. Em 1989, os curtas foram cindidos na série The Simpsons, que estreou em 17 de dezembro de 1989. Desde então, já foram ao ar 475 episódios, 22 temporadas e o seu filme foi lançado em 2007.
O show foi polêmico desde o seu início. Bart frequentemente não recebeu punição pelo seu mau comportamento, o que levou alguns pais e os conservadores a caracterizá-lo como um modelo para as crianças pobres. Várias escolas públicas dos Estados Unidos, proibiram às crianças de assistirem a série. Em Outubro de 1990, Barbara Bush, classificou The Simpsons como a "coisa mais idiota que ela já tinha visto". Em Janeiro de 1992, o então presidente George Bush fez um discurso durante sua reeleição na qual ele disse: "Nós vamos continuar tentando fortalecer a família americana, para tornar as famílias americanas muito mais como os Waltons e um muito menos como os Simpsons". Os escritores correram atrás de uma resposta na forma de um pequeno segmento que foi ao ar três dias mais tarde antes de uma reprise de "Stark Raving Dad" em que Bart respondeu: "Hey, nós somos como os Waltons. Estamos orando por um fim para a depressão, também."
O elenco principal tem sido envolvido em disputas com a FOX. Em 1998, eles ameaçaram greve, forçando a 20th Century Fox aumentar seu salário de 30.000 dólares por episódio para US$ 125.000. Como a receita do show continuou a aumentar através da distribuição e das vendas de DVD, o elenco principal deixou de aparecer para as leituras de roteiro, em abril de 2004. O elenco pediu um aumento no seu salário para 360.000 dólares por episódio, ou US$ 8 milhões ao longo de uma temporada de 22 episódios. Em 2 de maio de 2004, os atores chegaram a um acordo com a Fox. Havia uma outra disputa em 2008, e o salário dos atores foi aumentado para 400.000 dólares por episódio. No final de 2007, os escritores de The Simpsons entraram em greve junto com o Sindicato dos Roteiristas da América. A difusão de The Simpsons não foi afetado pela greve. Uma vez que leva muito tempo para produzir um episódio de um desenho animado, os episódios estão prontos até com um ano de antecedência.
Na Temporada 14, a produção mudou de animação de cel tradicionais para tinta digital e pintura. O primeiro episódio a experimentar a coloração digital foi "Radioactive Man" em 1995. Os animadores usaram a tinta digital e a pintura durante a produção de "Tennis the Menace" episódio da décima terceira temporada, mas a Gracie Films atrasou o uso regular de tinta digital e pintura até duas temporadas depois. Em 27 de julho de 2007, The Simpsons Movie foi lançado. Tentativas anteriores de criar uma versão cinematográfica de The Simpsons falhou devido à falta de um roteiro de comprimento adequado e membros da tripulação de produção. Eventualmente, os produtores James L. Brooks, Matt Groening, Al Jean, Mike Scully e Richard Sakai iniciou o desenvolvimento do filme em 2001. Promoções foram feitas com diversas empresas, incluindo 7-Eleven, que transformou em lojas selecionadas Kwik-E-Mart. O filme foi um sucesso de bilheteria e recebeu em geral críticas positivas.

Páginas relacionadas :





0 comentários:

Comente :)

Blogger Template by Clairvo